Best Leilões

edital

Clique aqui para imprimir este documento

EDITAL DE LEILÃO
Leilão: LEILÃO DE VEÍCULOS - UNIVALI
Leiloeiro: Eduardo Abreu Alves Barbosa, inscrito na JUCESC sob a matrícula AARC/258
Comitente/Vendedor: FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ - UNIVALI

1 -Da Realização do Leilão:
Será realizado apenas na forma Presencial no dia 17/04/2013, a partir das 11:00hs, no Município de Itajaí, Estado de Santa Catarina, à Univali - Rua Uruguai, 458. Porém, a entrada para o Leilão se realizará pela Avenida Abraão João Francisco, no Portão de acesso número 4 da Univali.

2 - Das Condições de Participação:
Todos os bens serão vendidos no ESTADO EM QUE SE ENCONTRAM, sem direito a troca e sem garantia.
A todos os participantes interessados, é aconselhado que cadastre-se no Leilão antes do início do Evento.
Poderão participar pessoas físicas e jurídicas que cumpram os seguintes requisitos:
·  O participante "Pessoa Física" deverá:
o  Ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos até a data do evento;
o  Estar munido de documento de identidade original (somente serão aceitos CNH e/ou Cédula de Identidade), desde que contenha o Nome Completo, RG e CPF. Para o caso de não conter CPF no documento, deverá ser levado o CPF original;
o  Apresentar Comprovante de Endereço (somente contas de água, contas de luz ou contas de telefone fixo) emitido há no máximo 60 (sessenta dias) da data de realização do Leilão.
·  O participante "Pessoa jurídica" deverá apresentar:
o  Cartão de CNPJ, para comprovar que a empresa possui pelo menos 6 (seis) meses de existência;
o  Comprovante de endereço (somente contas de água, contas de luz ou contas de telefone fixo) emitido há no máximo 60 (sessenta dias);
o  Comprovação de que o participante do Leilão é o representante legal da empresa (por meio do contrato ou estatuto social ou procuração assinada pelo representante legal, com firma reconhecida e cópia do contrato social);
o  Todos os documentos do participante exigidos para o participante "Pessoa Física".

3 - Da Visitação dos Bens Leiloados:
Os bens leiloados estarão disponíveis para visitação mediante agendamento com o Sr. Amauri Cordeiro Júnior, do setor de Transportes, pelo telefone (47) 3341-7505, a partir do dia 15/04/2013 (somente nos dias úteis) no endereço da realização do Leilão, das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00. Na data do leilão, as visitas poderão ser feitas das 09:00 às 11:00. Nas visitas feitas entre 15/04/2013 e 16/04/2013, os veículos poderão ser vistos de maneira mais detalhada. Na data do leilão, os veículos permanecerão trancados e a visitação será apenas externa e de forma visual.
4 - Do pagamento dos Lotes Arrematados:
Para o caso de arrematação, o arrematante deve deixar um sinal em cheque próprio (não são aceitos cheques de terceiros) ou em dinheiro em valor correspondente a 20% do valor do lance. O saldo do pagamento (para o caso do sinal ser pago em dinheiro) deverá ser quitado por meio de depósito em dinheiro (direto no caixa do banco), Transferência à vista entre contas correntes, TED ou DOC. O lote somente será liberado para o Arrematante após a compensação do crédito em nome do Leiloeiro em Banco, Agência e Conta informados no ato da arrematação. Só serão considerados quitados os bens com seus depósitos bancários devidamente identificados pelo número transmitido ao Arrematante como "Código Identificador", quando da arrematação. Para os casos onde o sinal é pago em cheque, o depósito deve ser no valor total e o cheque será devolvido ao arrematante.
O Prazo final para reconhecimento dos valores pagos em conta, para que o pagamento seja considerado realizado no prazo determinado é o dia 18/04/2013, sendo o tempo necessário para compensação bancária do pagamento de inteira responsabilidade do Arrematante. Portanto, é indicado ao Arrematante que fique atento aos prazos de compensação bancária, para que o pagamento não seja considerado atrasado. Com isso, é evitada a aplicação das multas previstas por atraso.
Para o caso de desistência do lote arrematado, o Arrematante deverá comunicar o Leiloeiro dentro do prazo estipulado para pagamento e depositar dentro do mesmo prazo, na conta do Leiloeiro, o correspondente a 20% (quinze por cento) do valor de arrematação a título de multa, onde 5% (cinco por cento) refere-se à comissão do Leiloeiro e os outros 15% (quinze por cento) serão destinados a cobrir custos relativos aos Evento de Leilão.
Para o caso de atraso no pagamento, será aplicada multa de 5% em cima do valor total a ser pago (lance + comissão + taxas administrativas) e mais juros de 1% ao mês pro rata die.
O não pagamento sujeita a inclusão do Arrematante nas listas de proteção ao crédito e/ou execução judicial por parte do Leiloeiro, contra o Arrematante, de acordo com o artigo 39, do Decreto nº 21.981/32.
O Leiloeiro e o portal (website) pelo qual se está realizando o Leilão são meros mandatários da(s) Empresa(s) Comitente(s), não se responsabilizando pela origem, procedência, validade, evicção, vícios ocultos ou existência de impedimentos ou ônus sobre os bens ora em Leilão, nem tampouco pelo pagamento de impostos/tributos referentes à mercadoria (tais como ICMS, etc).

5 - Da Arrematação e Retirada dos Lotes Arrematados:
Quando da realização de Leilões Presenciais, o Arrematante deverá assinar o Protocolo de Arrematação, logo que seu lance seja dado como vencedor. Antes de se retirar do Leilão, o Arrematante deve se dirigir à Organização do Leilão para assinatura do(s) Auto(s) de Arrematação do(s) lote(s) adquirido(s). Independente da assinatura do Auto de Arrematação, o Protocolo de Arrematação já é um compromisso de compra por parte do Arrematante.
Não serão aceitas reclamações ou desistências após a arrematação. O interessado declara ter pleno conhecimento das presentes CONDIÇÕES DE VENDA (EDITAL) DO LEILÃO. Os participantes estão sujeitos a todas as cláusulas do contrato de Adesão de Usuários do portal www.bestleiloes.com.br e às presentes Condições de Venda (Edital), sendo de sua inteira responsabilidade a vistoria prévia dos lotes, isentando o Leiloeiro e a Empresa Comitente/Vendedora por vícios ocultos ou aparentes no bem adquirido, renunciando desde já a qualquer direito ou ação, não podendo em hipótese alguma alegar desconhecimento das condições de uso, falta de componentes, peças ou qualquer outra circunstância para pleitear devoluções, descontos ou desistir do lote arrematado.
A retirada e as despesas relacionadas à desmontagem e/ou remoção dos lotes desde o local indicado são de inteira responsabilidade do Arrematante.
Não será permitida a retirada de lotes arrematados cujo pagamento não seja identificado pelo Leiloeiro, sendo que a comprovação do pagamento é responsabilidade do Arrematante.
Para este Leilão, a retirada será em 19/04/2013 e 22/04/2013 das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00, pelo Arrematante ou poderá ser feita por meio de terceiros, desde que autorizado pelo Arrematante (autorização por escrito, assinada pelo Arrematante e com firma reconhecida) e com posse do Auto de Arrematação. Para retirada dos lotes arrematados é obrigatória a entrada no processo de transferência dos veículos junto ao Detran/SC.

6 - Dos Lances Condicionais
Quando o lance vencedor não atingir o valor mínimo para o lote, a critério do Leiloeiro, este será considerado "Lance Condicional", devendo o Arrematante ser avisado sobre esta questão pessoalmente (para o caso de Leilões Presenciais), por e-mail ou por telefone, em um prazo de até 1 (um) dia útil após o encerramento do Leilão. Após este comunicado, o Vendedor possui 2 (dois) dias úteis para se posicionar sobre a concretização do negócio. Caso o lance condicional seja aceito pelo Vendedor, o procedimento para pagamento e retirada seguirá o indicado neste documento. Caso o lance não seja aceito pelo Vendedor, o negócio não será concluído, sem qualquer ônus ao Vendedor ou ao Leiloeiro, não sendo devida qualquer indenização ao Arrematante.

 

7 - Dos lotes Ofertados
Abaixo, segue a lista dos lotes ofertados no presente Leilão, todos de propriedade da Univali (Comitente). Maiores detalhes, fotos e mais informações podem ser obtidas por meio do site do Leiloeiro (www.bestleiloes.com.br)
Veículo
Ano
Placa
Renavam
GM Celta
2004
Final 3
Final 711
Fiat Uno
2005
Final 6
Final 008
GM Celta
2005
Final 9
Final 258
VW Gol
2004
Final 1
Final 049
VW Gol
2005/06
Final 6
Final 914

8 - Das Disposições Finais:
Para todos os bens leiloados, incidirá a comissão do Leiloeiro, no valor de 5% (cinco por cento) sobre o valor do lance ofertado.
Os lotes do presente Leilão podem ser modificados a critério do Leiloeiro ou do Comitente.
Infrações cometidas em data anterior ao Leilão e impostos/taxas vencidas até a data do Leilão serão de responsabilidade do Comitente. As infrações de transito com data posterior e impostos/taxas com vencimento após a data do Leilão serão de responsabilidade do arrematante.
O presente Edital de Leilão encontra-se registrado junto ao Cartório de Títulos e Documentos de Florianópolis, no município de Florianópolis, estado de Santa Catarina.

Florianópolis, 28 de Março de 2013

_____________________________________
Eduardo Abreu Alves Barbosa
Leiloeiro Oficial
Matrícula: AARC/258